
Servier lança estratégia ‘AS ONE’ em Portugal para melhorar o controlo e a adesão à terapêutica nas doenças cardiometabólicas e venosas
A Servier acaba de anunciar o lançamento em Portugal da estratégia ‘AS ONE’, uma abordagem integrada e inovadora para enfrentar dois dos maiores desafios da saúde contemporânea: melhorar o controlo dos doentes e aumentar a adesão terapêutica nas doenças cardiometabólicas e venosas.
Apesar da existência de tratamentos eficazes, as taxas de controlo das doenças cardiometabólicas como a hipertensão, a dislipidemia, a diabetes e a insuficiência cardíaca e das doenças venosas mantêm-se significativamente baixas. De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 50% dos doentes[1] não cumprem o tratamento conforme indicado pelos profissionais de saúde e entre 45 a 70% não estão controlados, uma realidade que pode ter consequências graves: a falta de controlo e adesão à terapêutica aumentam o risco de complicações sérias e, em casos extremos, elevam mesmo o risco de mortalidade.
É precisamente para inverter esta tendência que nasce a Missão ‘AS ONE’ na Servier. Esta missão integra todos os elementos-chave da identidade da Servier: medicamentos de referência com eficácia comprovada, serviços além do medicamento que apoiam o percurso terapêutico, programas de educação dirigidos a profissionais de saúde e uma equipa de profissionais de excelência dedicada a cada projeto.
“A estratégia AS ONE reflete a nossa missão: abordar os fatores que influenciam a adesão dos doentes e reforçar o nosso papel como parceiro dos profissionais de saúde. Este compromisso é possível graças à Servier ser governada por uma Fundação sem fins lucrativos, que nos permite agir com visão de longo prazo e colocar o doente no centro do progresso terapêutico” (…) “Através desta abordagem holística, pretendemos criar um impacto duradouro na vida dos doentes e apoiar os profissionais de saúde na otimização dos resultados terapêuticos”.
António Passas, Business Unit Director CMVD da Servier Portugal
Com esta visão integrada, a Servier pretende contribuir para a redução dos eventos cardiovasculares e da mortalidade em Portugal, através da melhoria significativa do controlo e da adesão dos doentes à terapêutica.
Sobre a Servier Portugal
O início da atividade do Grupo Servier em Portugal remonta a 1964, mas foi em 1978 que a empresa se estabeleceu enquanto filial: nascia a Servier em Portugal. Atualmente com uma equipa de aproximadamente 150 colaboradores, a Servier Portugal dedica a sua atividade às áreas de Hipertensão, Dislipidemia, Doença Venosa Crónica, Doença Hemorroidária, Diabetes, Insuficiência Cardíaca, Depressão e Oncologia. Em específico na área de Oncologia com soluções terapêuticas para os Cancros Colorretal, Gástrico, Pancreático, Colangiocarcinoma e Leucemia Linfoblástica Aguda.
Fundada para servir a saúde, somos uma empresa farmacêutica internacional e independente, governada por uma fundação sem fins lucrativos com sede em Suresnes, França. Estamos comprometidos com o progresso terapêutico para responder às necessidades dos doentes com a ajuda de profissionais de saúde. Estamos profundamente cientes das nossas responsabilidades para com os doentes, médicos e profissionais de saúde. Mais informação: www.servier.pt.
[1] Adherence to Long-Term Therapies: evidence for action, World Health Organization, 2003



