SERVIER EM NÚMEROS

31 o

MAIOR LABORATÓRIO
FARMACÊUTICO DO MUNDO
2.º maior laboratório Francês
2.º maior laboratório Europeu

150

PAÍSES
onde os medicamentos do Grupo
são distribuídos

100

MILHÕES DE DOENTES
tratados diariamente com
os medicamentos da Servier

22 500

COLABORADORES

A Servier é uma empresa farmacêutica internacional

A Servier é uma empresa farmacêutica internacional governada por uma Fundação sem fins lucrativos. Com uma sólida presença geográfica e receitas de 4,7 mil milhões de euros alcançada em 2020 em 150 países, a Servier emprega 22 500 colaboradores em todo o mundo.  
A Servier é um grupo independente que investe anualmente mais de 20% da receita dos seus medicamentos de marca em Investigação & Desenvolvimento anualmente. Para acelerar a inovação terapêutica em benefício dos doentes, o Grupo está comprometido com uma inovação aberta e colaborativa com parceiros académicos, grupos farmacêuticos e empesas de biotecnologia. Integra a voz do doente no centro das suas atividades, desde a investigação até ao apoio disponibilizado após a toma de um medicamento.   

Líder em cardiologia, a ambição do Grupo Servier é tornar-se  também um parceiro reconhecido e inovador na Oncologia. O seu crescimento baseia-se num compromisso sustentado para com as doenças cardiovasculares e metabólicas, oncologia e doenças imunoinflamatórias e neurodegenerativas. Para promover o acesso a cuidados de saúde para todos, o Grupo Servier também oferece um conjunto de medicamentos genéricos de qualidade que cobrem a maior parte das patologias.

.

A base das nossas ações

Somos inspirados pela nossa Vocação, movidos pelos nossos Valores e guiados pela nossa Visão. Estes são os nossos pilares e a nossa identidade. Por todo o mundo os colaboradores do Grupo Servier estão comprometidos com o progresso terapêutico para responder às necessidades dos doentes. Todos os dias trabalham apaixonadamente para cuidar dos doentes e salvar vidas.

A nossa vocação

Estamos comprometidos com o progresso terapêutico para responder às necessidades dos doentes com a ajuda de profissionais de saúde. Esforçamo-nos para transmitir às gerações futuras um mundo que possa garantir acesso a cuidados de saúde de qualidade para todos.

A nossa visão

Colocar os doentes e a inovação no centro das nossas ações.
Fomentar o nosso compromisso individual e coletivo, força motriz do Grupo.
Garantir a nossa independência e a nossa capacidade de investimento a longo prazo.
Ser um Grupo com alcance global.

Através das nossas ações esforçamo-nos para transmitir às gerações futuras um mundo que possa garantir acesso a cuidados de saúde de qualidade para todos.

Os nossos valores

OUSAR PARA INOVAR
Comprometemo-nos a disponibilizar soluções terapêuticas inovadoras. Impulsionados por um espírito pioneiro, ousamos, esforçamo-nos, aprendemos, alcançamos juntos.

CRESCER PELA PARTILHA
Todas as oportunidades para trabalhar em conjunto contribuem para o bem comum. Independentemente de quem somos ou onde estamos, crescemos ao trabalhar em conjunto, desenvolvemo-nos através da experiência e contribuição de cada um.

CUIDAR
Preparamo-nos para o futuro abraçando as dimensões humana e ambiental. Preocupamo-nos com a saúde e a realização de todos. O nosso lema é: “juntos cuidamos”.

COMPROMISSO COM O SUCESSO
O desenvolvimento contínuo do Grupo é vital. Sejam quais forem os desafios que enfrentemos, cumprimos as nossas promessas.

Uma oferta abrangente de cuidados de saúde

A Servier está comprometida com e para o doente, desde a Investigação até ao fornecimento de soluções terapêuticas inovadoras.

100 milhões de doentes são tratados diariamente em todo o mundo com os medicamentos do Grupo. 

UMA AMPLA GAMA DE MEDICAMENTOS DE MARCA SERVIER

MEDICAMENTOS GENÉRICOS DE QUALIDADE

TECNOLOGIA DIGITAL PARA A SAÚDE DO FUTURO

RUMO A UM NOVO MODELO DE I&D PARA ACELERAR A INOVAÇÃO

O nosso modelo de Investigação & Desenvolvimento está em constante evolução para acelerar a disponibilização de medicamentos que respondam às reais necessidades dos doentes. A criação do futuro Instituto de Investigação Servier Paris-Saclay é o exemplo perfeito do nosso desejo de alcançar uma investigação mais aberta, ágil e produtiva para benefício dos doentes.

Para descobrir novos tratamentos que melhorem a vida dos doentes, a Servier investe cerca de 20% da sua receita de vendas (excluindo medicamentos genéricos) em I&D. O Grupo concentra os seus esforços de I&D em quatro áreas terapêuticas onde as necessidades são significativas. A Servier pretende dedicar 50% do seu orçamento global de I&D* à investigação de tratamentos em oncologia.

* Atividade dos medicamentos de marca

Oncologia
Doenças Cardiovasculares
Doenças Imuno-Infalmatórias
Doenças neuropsiquiátricas

Instituto de investigação Servier Paris-Saclay

Um importante passo para alcançar uma investigação mais aberta, dinâmica e produtiva para benefício dos doentes. 

  • Instalações de investigação com 45 000 m²
  • Uma incubadora de start-ups
  • Investimento de 350 milhões de euros
  • A Servier será a única farmacêutica internacional presente neste cluster único

Uma relação personalizada de longo prazo

O âmbito e a complexidade da ciência hoje exigem uma rede aberta e cooperativa entre todas as partes interessadas na investigação. É por isso que estamos sempre ativamente em busca de parceiros de investigação junto de instituições académicas, bem como de outros grupos farmacêuticos e empresas de biotecnologia. Escolher ser nosso parceiro traduz-se num investimento de longo prazo. Significa escolher a excelência científica e médica com os nossos melhores cientistas e a nossa ampla rede de especialistas clínicos. Cada parceria é única e cria uma relação personalizada.

Uma forte rede industrial

A Servier tem uma rede industrial de 16 fábricas de produção em todo o mundo.
Este modelo industrial integrado permite controlar todas as fases do ciclo de vida dos medicamentos, garante um nível de qualidade constante e assegura capacidades de produção flexíveis.

Ter impacto positivo na sociedade

O Grupo adotou uma abordagem proativa em relação à Responsabilidade Social Corporativa. Essa abordagem está estruturada em 4 compromissos de RSC que juntam 17 desafios prioritários, identificados através de um diagnóstico baseado nas diretrizes da norma ISO 26000 e em entrevistas com as partes envolvidas.

Desde 2016, o Mécénat Servier Charity Fund tem apoiado iniciativas de interesse geral em França e noutros países, nas áreas da saúde, educação e vida em comunidade. Consulte mais informações em: volunteer.servier.com