ÉTICA E COMPLIANCE
Na Servier Portugal estamos empenhados em demonstrar os mais elevados padrões éticos, todos os dias, em todas as áreas da nossa atividade e com todos aqueles com quem nos relacionamos.
Na Servier, os nossos valores, assim como as leis gerais, as boas práticas e os códigos deontológicos, orientam e guiam as nossas interações e regem os nossos compromissos. Assim, asseguramos que agimos de uma forma responsável e leal, com respeito pelas pessoas e pela sociedade. A isto chamamos Ética, que se reflete na nossa Política de Compliance e no Código de Conduta.
Frédéric Bengold
Diretor-Geral da Servier Portugal
Compliance é Aprendizagem e Conhecimento, mas sobretudo Responsabilidade e Criação de Valor.
Esforçamo-nos por assegurar a independência dos profissionais de saúde e das organizações de saúde com os quais interagimos, garantindo que não influenciamos as suas atividades ou decisões. Cumprimos com rigor as obrigações de transparência previstas na legislação em vigor.
Desenvolvemos relações de confiança com os doentes com o intuito de lhes proporcionar as melhores soluções terapêuticas que respondam às suas necessidades. Interagimos com doentes e associações de doentes com integridade, respeito mútuo e transparência. Esforçamo-nos por salvaguardar a sua independência, evitando qualquer influência nas suas decisões ou atividades, e o nosso único objetivo é contribuir para o benefício clínico do doente. Cumprimos rigorosamente as obrigações de transparência previstas na legislação em vigor. Formalizamos as nossas formas de interação através de acordos escritos, sendo a sua necessidade legítima justificada pela existência de um benefício para o doente, e que é claramente identificado.
A Servier adota uma postura de tolerância zero face a quaisquer formas de corrupção ou tráfico de influências, públicas ou privadas, ativas ou passivas, diretas ou indiretas.
A Servier está empenhada em atuar de forma ética perante todos os seus parceiros de negócio. Honestidade, justiça e lealdade regem as nossas relações profissionais e comerciais. Demonstramos integridade em todas as nossas atividades, especialmente na luta contra a corrupção e a fraude. Prevenimos qualquer forma de conflito de interesses: evitamos quaisquer situações em que os interesses pessoais possam entrar em conflito, ou parecer entrar em conflito, com os interesses da Servier. Comprometemo-nos a interagir com as entidades governamentais e as autoridades regulamentares de forma honesta, independente, transparente e em conformidade com a legislação em vigor.
Na Servier Comprometemo-nos a promover o diálogo construtivo. Solicitamos aos colaboradores que informem a hierarquia sobre quaisquer preocupações que possam ter ou que as comuniquem através de outros canais, incluindo um canal de denúncia / Linha de Ética da Servier.